top of page
Buscar

Você vale a pena!

"Para que você possa fazer uma grande mudança em sua vida você deve, antes de mais nada, acreditar no seu valor.”


Nesse último final de semana, tive a oportunidade de dividir momentos intensos e divertidos com amigos incríveis, grandes presentes que ganhamos desde que chegamos aqui nos EUA. A vida do imigrante é cheia de desafios, e é sempre muito bom poder estar perto de pessoas que estão trilhando essa mesma jornada.


Desde nova, entendi que podemos aprender muito observando o ambiente, a forma como o outro se comporta, e o quanto essa observação pode ser uma grande escola.


E esses dias junto dessa querida turma pude mais uma vez aprender muito!


É incrível o quanto de nosso impulso, da nossa alegria e das nossas conquistas na vida estão ligados ao fato de acreditarmos ou não que somos dignos de tudo isso. Que somos capazes de criar uma vida extraordinária a longo prazo.


Mulheres e homens que, ainda em sua pátria mãe, atingiram altos cargos em suas carreiras – e que hoje estão bravamente mostrando seus valores profissionais em um mercado tão competitivo e pouco receptivo a estrangeiros. Sem se esquecer de seus valores pessoais, sem perder aquele jeito brasileiro de “fazer a coisa acontecer” de forma incansável.


Fácil? Nem um pouco. Muito pelo contrário.


Mas o que eu vi ali são pessoas que sabem o seu valor.

Que confiam em si.

Que são pacientes com seu próprio processo.

Que procuram incentivar-se o tempo todo – nem que para isso tenham que recorrer a um ombro amigo, respirar fundo e seguir em frente.


Para mim é um privilégio poder conhecer essas histórias. Torcer e vibrar por cada passo conquistado, por cada sonho que começa a se configurar em realidade.


Você sempre poderá ter todos os cursos e formações disponíveis, mas nada vai se comparar a certificação que só a “escola da vida real” poderá te dar.


E tudo que você precisa é sair da distração, e ter a certeza de que você vale a pena.


Imagem: Dinho Fonseca (Instagram @postenoposte)


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Uma chama

bottom of page